Há muitas incertezas no ar, várias preocupações. Sabemos que a pandemia ainda está entre nós, e que devemos ser cuidadosos, especialmente na organização de eventos. Por este e outros motivos, decidimos que nosso evento de aniversário será online.

Você está convidado para a celebração do legado da SOMAD!

Ao invés de reunirmos uma quantidade limitada de pessoas dentro de um espaço, preferimos abrir as portas do nosso evento de aniversário a todos que desejarem participar e celebrar conosco esse importante marco em nossa história. Afinal, as comemorações vão além dos agradecimentos e trazem informações importantes para negócios de todos os portes e segmentos, com temas de LGPD e Reforma Tributária.

Sempre dividimos informações e insights com nossos clientes e parceiros, mas esta é a primeira vez que convidamos dois especialistas para tratarem de suas expertises e oferecerem sua visão única a respeito dos assuntos que dominam – compartilhando tudo isso com você.

O evento terá cerca de 2 horas de muito conteúdo e emoção.É um evento e tanto, e podemos garantir que suas dúvidas sobre a Reforma Tributária e a LGPD serão sanadas, pelo menos em relação ao que está por vir no futuro próximo e ao que já está acontecendo.

Cada especialista terá uma palestra em nosso evento de aniversário. Em breve, teremos mais detalhes.

Amanda Bernardes – LGPD

A Dra. Amanda Rodrigues Bernardes ingressou no curso de Direito aos 16 anos de idade. Logo após a faculdade, obteve sua aprovação na Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal. 

Por anos se especializou em Direito Público. Entretanto, no ano de 2017 iniciou sua especialização em Contratos e Compliance na Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, onde se apaixonou pela área de Direito e Tecnologia. Nessa época iniciavam-se as primeiras propostas da Lei Geral de Proteção de Dados – 13.709/2018.

Com o ímpeto de se qualificar cada vez mais em Proteção de Dados, área de grande inovação e transformação, a Dra. Amanda, em 2019, inscreveu-se no Programa de Pós-graduação em Ciências Militares na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército-ECEME, na área de Defesa Cibernética, com o tema de pesquisa “(Im)possibilidades da Guerra Cibernética”, onde já publicou o artigo “O ato de guerra e o ataque cibernético: o caso STUXNET na visão de Clausewitz” (2021). 

Destarte, em 2021, a Dra. Amanda se tornou consultora jurídica em LGPD junto aos seus sócios e se torna cada vez mais especialista jurídica em Proteção de Dados.

Professor Miguel Silva – Reforma Tributária

Miguel Silva que é advogado, contador e professor, especializado em tributos, e diretor Técnico da Saber Play – plataforma streaming de treinamento profissional. Após 30 anos de experiência na área tributária, o tributarista foi convidado para participar da elaboração do projeto da Reforma Tributária. Segundo ele, atualmente existem cerca de 90 tributos no Brasil. Sendo que, 65% da tributação do Brasil é sobre o consumo, com apenas 35% destes incidindo sobre a renda.

“O ideal seria aumentar a tributação sobre a renda e a propriedade, para reduzir os impostos e fazer justiça social e não tributar sobre o consumo”, defende Miguel Silva.

De acordo com o palestrante e tributarista o Brasil precisa de uma reforma tributária que unifique os impostos cobrados hoje. “Nada mais de tributos estaduais e municipais cuja alíquota muda a cada fronteira. Todos os impostos deveriam ser federais e, aí sim, distribuídos entre os estados, ainda que de forma automática”, afirma o tributarista.