SOMAD | Depoimentos

Douglas Rocha

Douglas Rocha

Fazer parte do grupo SOMAD é uma satisfação enorme para mim. Eu me sinto muito realizado e lisonjeado em fazer parte da empresa. Sei que estou caminhando e crescendo sempre, dia a dia com as atividades que a gente exerce. Com o ambiente de trabalho em que somos postos à prova todos os dias. Com as dificuldades, com as situações adversas, com todos os problemas que encontramos e que procuramos solucionar. Graças a Deus temos um ambiente muito tranquilo, exercemos nossas funções com seriedade, com competência, sempre com apoio de nossos coordenadores. Eu não sei nem o que dizer, somente agradecer por todo o conhecimento que a gente vem desenvolvendo nesses tempos. Já faço parte da empresa há quase 3 anos e durante todo esse tempo, sei que aprendi, cresci profissionalmente e pessoalmente também. Tenho muito a aprender também, pois temos sempre que nos adaptar com as novidades que chegam.

Eu sei que o escritório está preparado, porque busca sempre estar ciente de todas as situações que são colocadas, né, como novidades… O escritório se propõe a aprender mais e a evoluir. Isso me deixa muito feliz, pois sei que isso vai me favorecer também.

Então, é somente agradecer por tudo que tenho vivido esses tempos. Ao lado de amigos que a gente conquistou, que aprendeu a amar… Que é uma segunda família também. Eu sou grato por tudo. Tudo mesmo!

Ana Paula

Ana Paula

Me chamo Ana Paula, eu atuo aqui na SOMAD na área financeira. E eu estou trabalhando há mais ou menos 3 meses. Desde minha entrevista, que foi meu primeiro contato com a SOMAD, com a Simone… Ela me passou como é a base da empresa, e ela me disse que funciona como uma família.

Quando eu fui chamada para trabalhar aqui, percebi que a SOMAD é mesmo uma família. Nós somos tratados como família aqui dentro. Eu já trabalhei em várias empresas, 3 anos em uma, e nenhuma chega perto do tratamento que a SOMAD está me dando em apenas 3 meses de trabalho aqui.

Aqui eu tenho fácil acesso a todos meus gestores. Qualquer dúvida, eu posso contar com eles, incluindo com as diretoras, a Dona Márcia e a Dona Socorro e também com minha gerente, que é a Simone.

Então, eu não tenho o que reclamar da SOMAD. Realmente, aqui é uma família. Em questões profissionais, estou aprendendo muito, reforçando o que já sabia e descobrindo coisas novas. Posso colocar em prática as coisas que sei, sempre com apoio. Se eu tiver qualquer dúvida, sempre posso perguntar e alguém vai me ajudar.

Eu espero construir minha carreira na SOMAD. Eu me sinto em casa aqui, e a gente passa mais tempo no trabalho do que em casa… Então, é essencial a gente se sentir bem onde trabalha. Aqui, eu consigo me sentir entre amigos, entre família… Espero que esse relacionamento dure muito mais porque é o que eu quero também.

Simone Coelho

Simone Coelho

Em 2021, faço 15 anos na SOMAD. Esse foi meu primeiro emprego, e eu vim do interior, diretamente para essa oportunidade. Iniciei como telefonista, totalmente imatura, sem nenhuma experiência. Carregava apenas minha grande força de vontade para aprender e dar um retorno para quem me deu essa oportunidade.

Eu não trabalhava diretamente com a Dra. Márcia, mas fui fazendo cursos e mais cursos e, depois de 3 ou 4 anos, mudei para o Financeiro, trabalhando com a Raquel. A SOMAD foi identificando meu esforço e dedicação e abriu novas oportunidades para eu estudar cada vez mais. Foi depois de muito esforço que eu recebi a chance de cuidar do Financeiro da SOMAD para que eu explorasse minhas habilidades e superasse os desafios.

Devo muito à Dra. Márcia. Em determinado momento, mais portas se abriram, porque a SOMAD me possibilitou cursar minha faculdade. Agradeço demais a Deus e à Dra. Márcia e à Dra. Socorro, que investiram na minha capacitação profissional. 

E hoje, para a honra e glória do Senhor, eu posso contribuir e ajudar outros profissionais que, assim como eu lá atrás, estão começando no seu primeiro emprego.